NOTÍCIAS

Familiares de vítimas de acidente da TAM receberão indenização

https://www.cqcs.com.br

De acordo com o colunista Lauro Jardim do jornal “O Globo” o valor de R$ 30 milhões será dividido entre os familiares, ele cita que a fabricante (Airbus) irá pagar o montante, mas nós da aviação sabemos que em caso de acidente quem paga as indenizações é a seguradora do avião, no caso da TAM o nome da empresa não foi divulgado.

O acordo foi assinado em novembro, sem se tornar público na ocasião, e foi aprovado por um juiz de um tribunal no Rio de Janeiro. No processo, os advogados alegaram que a Airbus, fabricante do avião, violou o dever de garantir a segurança dos passageiros ao colocar no mercado aeronaves com graves defeitos de projeto e, mesmo após vários acidentes, deixou de agir para corrigi-los. “É uma pequena compensação para uma perda abrupta e muito dolorosa para as famílias”.

A tragédia vitimou 199 pessoas, que estavam no voo ou em solo. Em julho de 2007, um avião da TAM atravessou a pista de pouso do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, invadiu uma avenida e explodiu ao bater em um galpão da própria empresa. Após completar 10 anos do acidente da TAM com o voo 3054, que seguia de Porto Alegre para Congonhas, a seguradora da aeronave se comprometerá com o pagamento das indenizações para os familiares dos 199 mortos durante o ocorrido.