Blog de Notícias

Por que iniciar 2018 com um seguro de vida?

www.revistaapolice.com.br

Quando se fala em contratação de seguro de vida, blindagem de patrimônio e proteção familiar, grande parte das pessoas demonstra dúvidas ou incertezas sobre qual a real necessidade de se obter um seguro. Entretanto, mesmo em momentos onde a insegurança fala mais alto, o importante é parar e pensar nos maiores bens que o ser humano possui e deve proteger: sua vida e sua família.

Mas afinal, o que é o seguro de vida?

O seguro de vida nada mais é do que uma forma de se proteger financeiramente diante de algum imprevisto. Geralmente, o assegurado garante um capital que, na sua falta, pode ser utilizado pelo beneficiário do seguro. Há também o seguro que pode ser utilizado para si próprio em caso de invalidez ou doença grave.

A importância do seguro de vida é muito maior do que a maioria das pessoas imagina. Infelizmente, a primeira impressão de alguém ao ouvir falar sobre seguro é a adição de mais um “gasto” diante de suas despesas convencionais. Porém, é necessário olhar com bons olhos para a contratação de uma proteção pessoal ou familiar, uma vez que o capital pago pelo seguro é justamente um investimento futuro para aqueles que se ama, garantindo a continuidade e estabilidade financeira da família.

Para oportunizar o conhecimento e a importância da contratação do seguro de vida, o Grupo Life Brasil lista seis motivos para você planejar uma proteção familiar no início deste ano.

Proteção familiar

Para muitas pessoas a família é o principal alicerce e pilar de suas vidas. E é com o seguro de proteção familiar que você pode assegurar a proteção e a segurança daqueles que mais ama. Imprevistos podem acontecer a qualquer momento, sem que possamos imaginar. Para isso, esse seguro garante que, na sua ausência, sua família possa ter uma tranquilidade financeira.

Pensão (complemento de renda)

Esse seguro é essencial para quem pensa nos rendimentos e necessidades futuras daqueles que mais ama. Com ele, você pode deixar uma renda extra para a família, manter o seu padrão de vida ou garantir os estudos dos filhos, por exemplo, a partir de um valor que será pago mensalmente ao beneficiário. Ou seja, com esse seguro você pode agregar o rendimento e estabelecer financeiramente a sua família.

Resgate

A modalidade de resgate permite que parte do seguro contratado seja destinado para uma reserva que pode ser utilizada tanto para aquisição de bens, quanto para compra de imóveis, estudos ou garantia de renda futura. Quanto maior for a contribuição, maior será o valor depositado na reserva do seguro. Enquanto o seguro estiver vigente, sua contribuição estará aplicada até a data do seu resgate conforme as condições do produto.

Invalidez por acidente

O seguro de invalidez por acidente ou doença garante que você possa ter um capital diante de um imprevisto. Com isso, o assegurado pode ficar tranquilo financeiramente durante o período de recuperação ou até mesmo utilizar o valor do seguro para os cuidados necessários.

Lucros cessantes (perda de honorários)

Esse seguro certifica que o principal responsável financeiro do lar possa ter um capital garantido em caso de algum acidente ou doença que impossibilite a produção da renda. Com isso, o beneficiado garante uma renda temporária caso algum imprevisto o impossibilite de realizar as suas atividades.

Funeral

A perda de alguém que amamos é um dos momentos mais tristes na vida. Além do sofrimento de perder uma pessoa especial, também vem a preocupação financeira com os encargos de funeral. Esse seguro possibilita que, mesmo no momento de dor e tristeza, sua família não precise arcar com as dívidas do funeral, já que esse benefício garante todos os custos de sepultamento.

L.S.
Revista Apólice